Este blog é porta para uma linda história de solidariedade e amor. Um homem humilde, um talento e uma visão ampliada
bastaram para que Paulo Henrique lapidasse o carater de garotos de comunidades carentes e Salvador. Arremesse esta ideia e ajude o "Fininho" e sua equipe a continuarem a caminhada.
O Grupo Comunitário de Basquete do Calabar e Alto das Pombas (GCBCAP) desenvolve, há 14 anos, atividades esportivas de basquete, aulas de educação e cidadania com temas voltados para a atualidade. Os alunos do grupo já concorreram em vários campeonatos, em diversas categorias e, inclusive, já ganharam alguns títulos, o que favoreceu a entrada de alguns atletas na seleção baiana de basquete.
O trabalho administrado por Paulo Henrique Pereira, respeitado e conhecido na comunidade como “fininho” proporciona lazer aos jovens. Este trabalho faz com que os meninos se afastem da violência e das drogas, algo gritante na comunidade do Calabar e Alto das Pombas.
Luciano Almeida Amaral, 15, treina no GCBCAP há 8 anos e já tem uma vitória no currículo. O garoto foi convidado para jogar em um time de basquete em Minas Gerais, proposta que está sendo avaliada por ele e sua família. De acordo com Luciano, o seu ingresso no grupo foi positivo porque “minha mãe não deixava sair de casa, pois era novo e o bairro é muito violento”, diz. O garoto acrescenta que o relacionamento de todos com fininho e bom, ele conversa, ajuda no que pode, dá conselho e fala com os pais sobre dificuldades na escola.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário